terça-feira, 19 de abril de 2011

Frases...

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de
você muito depressa – por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, podem ser a última vez que a veremos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas
nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com melhor que
pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que
o tempo é curto.
Aprende que não importa onde chegou, mas onde está indo, mas se você não
sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser
flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa
quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você
cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que a maturidade tem mais a ver com o tipo de experiência que se
teve e o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você
celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer que uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse
nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso
não te dá o direito de ser cruel.

William Shakespeare

Teatro: Os meios de comunicação.


Os alunos tiveram de fazer um mini teatro transmitindo aos alunos da classe meios de comunicação o 1° grupo obteve o cujo tema: a violência que acontece no dia a dia de muitas pessoas. O 2° grupo: a comunicação em relação aos deficientes,
no qual os alunos se propuseram bem em suas posições no qual cada um atuava formando em grupo uma idéia e mostrando como tem em mente a formação do tema proporcionado. 





Visita ao Jornal Diário.


Os alunos do PET-SENAC foram fazer uma visita no jornal diário, nosso objetivo era ajudar mais no tema em que estamos: INSTRUMENTAL DE COMUNICAÇÃO, no jornal adquirimos mais conhecimento afinal o jornal é um grande instrumental de comunicação ao seu público, com a gentileza de José Ursílio fomos muito bem atendidos, obtivemos a consciência da força de vontade do caráter da luta que a equipe do jornal vem passando nos últimos tempos depois do incêndio em 2005 de setembro, eles além de guerreiros são persistentes, afinal o prejuízo foi grande.
 Os alunos ficaram deslumbrados com tantas coisas diferentes desde os equipamentos do locutor até a forma que é construído o jornal que chega em nossas casas. Foi uma experiência inesquecível que muita coisa aprendido e conhecido levaremos para sempre em nossas vidas. 






sábado, 9 de abril de 2011

Escola Tasso da Silveira deverá reabrir no dia 18; 600 voluntários darão apoio psicológico.


O sub-secretário da Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que a escola Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste), palco do ataque que matou 12 crianças na última Quinta-Feira (7), deverá reabrir no próximo dia 18 (Segunda-Feira). Até lá, os pais poderão deixar os alunos na Clínica da Família Olímpia Esteves, onde voluntários farão atividades lúdicas e terapêuticas com as crianças e adolescentes. Soranz disse que mais de 600 profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social decidiram se voluntariar para dar apoio psicológico às crianças, familiares e professores envolvidos no ataque. O número de voluntários é 12 vezes maior do esperado. A equipe de voluntários se dividirá em três frentes: uma dará apoio a professores e outros profissionais da escola; a segunda frente atenderá socorristas e vizinhos que presenciaram o ataque; e a terceira frente fará o acompanhamento de crianças e familiares. O acompanhamento psicológico irá durar pelo menos seis meses. Nesse período, serão realizadas sessões de terapia de grupo na clínica da família. A partir da próxima terça-feira, os profissionais da escola farão dinâmicas, terapias de grupo e receberão atendimento individual. Os funcionários terão também suporte social e psicológico, segundo o subsecretário. A Secretária de Saúde informou ainda que os pais e familiares dos alunos têm direito a receber um atestado de afastamento do trabalho por dez dias, se for necessário.
Na quinta-feira (7), por volta de 8h30, Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola Tasso da Silveira, em Realengo, dizendo que iria apresentar uma palestra. Já na sala de aula, o jovem de 24 anos sacou a arma e começou a ameaçar os estudantes. Segundo testemunhas, o ex-aluno da escola queria matar apenas as virgens. Wellington deixou uma carta com teor religioso, onde orienta como quer ser enterrado e deixa sua casa para associação de proteção de animais. O ataque, sem precedentes na história do Brasil, foi interrompido após um sargento da polícia, avisado por um estudante que conseguiu fugir da escola, balear Wellington na perna. De acordo com a polícia, o atirador se suicidou com um tiro na cabeça após ser atingido. Wellington portava duas armas e um cinturão com muita munição. Doze estudantes morreram --dez meninas e dois meninos-- e outros 13 ficaram feridos no ataque. Dez ainda estão internados. Na sexta (8), 11 vítimas foram sepultadas nos cemitérios da Saudade, Murundu e Santa Cruz. Já no sábado pela manhã, o corpo de Ana Carolina Pacheco da Silva, 13, o último a deixar o Instituto Médico Legal (IML), foi cremado no crematório do Carmo, no centro do Rio.





Vôlei Futuro 'pinta' ginásio de rosa, bate Cruzeiro e empata semi da Superliga.


Após uma semana marcada pela polêmica envolvendo o central Michael, vítima de homofobia no jogo de ida, Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro voltaram a se enfrentar neste sábado, em Araçatuba. Em um duelo marcado por manifestações contra o preconceito sexual, com as arquibancadas ‘pintadas’ de rosa, a equipe paulista contou com a força de sua torcida para vencer de virada por 3 sets 2, com parciais de 19-25, 25-17, 21-25, 25-22 e 18-16, e empatar a série semifinal da Superliga masculina por 1 a 1.
Michael foi o pivô de uma polêmica que envolveu as duas equipes durante a última semana. O central foi alvo de perseguição da torcida do Cruzeiro no jogo de ida, disputado em Contagem-MG. Xingado de ‘bicha’ todas as vezes em que pegou na bola, o jogador do Vôlei Futuro reclamou de preconceito sexual e deu início a uma troca de farpas entre diretorias das duas equipes.
O Vôlei Futuro buscou ‘responder’ às provocações preconceituosas do primeiro jogo. Bastões rosa com o nome de Michael foram distribuídos aos torcedores e coloriram as arquibancadas. O oposto Leandro Vissoto utilizou uma proteção rosa em sua mão esquerda, o líbero Mário Júnior vestiu uma camisa ‘arco-íris’. Os gandulas também estavam com camisetas rosa, portando mensagens contra preconceito sexual.